São exemplos de despesas administrativas e gerais?
Despesas administrativas são os gastos gerais de uma empresa que não estão ligados diretamente a produção. São exemplos gasto com conta telefônica, recepção, limpeza e departamento jurídico. As despesas operacionais são os gastos para produzir produtos e serviços, como matérias primas.
Quais são as despesas financeira?
As Despesas Financeiras são as despesas que não são vinculadas à operação da firma. Vale destacar que as despesas financeiras, diferentes de outras despesas, ficam isoladas no DRE (demonstrativo de resultado).
O que é uma despesa financeira?
Soma das despesas de juros referentes a todas as obrigações financeiras de uma empresa, sejam elas de curto ou longo prazo, descontando-se deste montante qualquer receita de juros que a empresa venha a ter com suas aplicações financeiras.
O que são despesas administrativas exemplos?
Despesas administrativas São as despesas relacionadas à operação do negócio que não estão diretamente associadas aos processos de venda. Por exemplo: impostos, salários, benefícios (vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, etc.), contas de água e de energia, seguros, contabilidade, etc.
O que pode ser considerado como despesas administrativas?
De forma simplificada, despesas administrativas são os mais diversos gastos de uma empresa que não têm ligação direta com a produção ou com o core-business. Elas abrangem gastos como os com limpeza, manutenção, contas de consumo, recepção, materiais de escritório e departamento jurídico.
Quais são os tipos de despesas operacionais?
As despesas operacionais estão divididas em dois tipos: Fixas: aquelas que estarão presentes todos os meses com o mesmo valor. Variáveis: previstas para momentos específicos e o valor pode ser diferente em cada período. Elas também podem ser subdivididas em despesas administrativas, comerciais e específicas.
Quais são as despesas com pessoal?
Considera-se despesa com pessoal o somatório dos gastos do ente da Federação com os ativos, os inativos e os pensionistas, relativos a mandatos eletivos, cargos, funções ou empregos, civis, militares e de membros de Poder, com quaisquer espécies remuneratórias e vantagens pessoais de qualquer natureza.
O que são receitas e despesas financeiras?
O que são Receitas e Despesas: O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita.
O que é considerado receita financeira?
Receita financeira é o ganho que uma empresa tem com aplicações financeiras ou qualquer rendimento proveniente da cobrança de juros.
O que são as despesas administrativas?
O conceito de despesas administrativas é definido como todos os gastos que não estão ligados à atividade principal da companhia. Ou seja, ao core do negócio. Os custos administrativos se referem ao back-office, então não têm conexão direta com a atuação da empresa.
Quais são as despesas gerais e administrativas?
Despesas Gerais e Administrativas e outras despesas Nesta categoria estão as despesas com pessoal, escritórios de advocacia, contabilidade, consultoria, seguros, material de escritório, luz, água, internet, aluguel, depreciação e amortização. Essas despesas são agregadas sob a rubrica “outras despesas”.
O que são despesas com ocupação?
O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. A taxa mensal de condomínio cobre despesas com energia, água, limpeza, administração e segurança do shopping. …
Como calcular as despesas mensais da sua empresa?
Insira as despesas de serviço mensais; o total desde o início do ano é calculado automaticamente. As deslocações de comerciais ou das pessoas ligadas à administração da sua empresa devem fazer parte de um plano de gastos.
Qual a empresa que se destaca no ramo de gestão financeira?
Outra empresa que se destaca no ramo de software de gestão financeira é a Omie, que tem desde do controle financeiro até emissão de nota fiscal eletrônica. Mas, neste caso, ela utiliza um sistema de gestão online, além de serviços financeiros e educação empreendedora para auxiliar contadores e empresas de todos os portes.
Como se complementa a contabilidade e a gestão financeira?
Como já vimos, a contabilidade e a gestão financeira complementam-se perfeitamente. A tom de exemplo, veja-se o caso de uma empresa com uma faturação elevada: isto pode não ser suficiente para manter um saldo de caixa positivo em todos os momentos.
Qual o papel do Excel na gestão financeira da sua empresa?
O Excel pode ser mesmo uma ferramenta fundamental no que toca à gestão financeira da sua pequena ou grande empresa. Contudo, pode também ser um aliado crucial no que toca à gestão pessoal dentro de uma grande organização.